terça-feira, 22 de janeiro de 2013

5 Exercícios de palhetada alternada, Exercício de Guitarra, | Blog da Guitarra


Um dos assuntos mais importantes no que diz respeito aos estudos de técnica de guitarra é, sem dúvidas, a palhetada alternada. E por ser tão importante assim, o Blog da Guitarra resolveu passar está lição com 5 (cinco) exercícios essenciais para o guitarrista que deseja obter maior precisão na palhetada alternada.

Os exercícios a seguir devem se estudados na ordem e com um metrônomo, iniciando com uma velocidade confortável e, depois aumentando gradativamente. Vale ressaltar que estes exercícios são essenciais para aqueles que desejam alcançar mais velocidade na guitarra.


Exercício 1 -  Palhetada alternada
exercicio-de-palhetada-alternada-1

Descrição: neste exercício, tocaremos as cordas da guitarra em semínimas, abafando-as com a mão direita. 




Exercício 2 – Palhetada alternada

exercicio-de-palhetada-alternada-2


Descrição: neste exercício, tocaremos as cordas da guitarra em colcheia, abafando-as com a mão direita.




Exercício 3 – Palhetada alternada
exercicio-de-palhetada-alternada-3
Descrição: neste exercício, tocaremos as cordas da guitarra em tercinas, ou seja, três notas por tempo. É interessante manter a direção da palheta.




Exercício 4 – Palhetada alternada
exercicio-de-palhetada-alternada-4
Descrição: neste exercício, tocaremos as cordas da guitarra em semicolcheias, ou seja, quatro notas por batida. Este exercício é ideal pra quem deseja obter velocidade na guitarra.




Exercício 5 – Palhetada alternada
exercicio-de-palhetada-alternada-5
 Descrição: neste exercício, tocaremos as cordas da guitarra em sextinas, ou seja, seis notas por batida. Este exercício é ideal pra quem deseja obter velocidade na guitarra. É interessante manter a direção da palheta.


Esperamos que os exercícios sejam úteis a você. Caso deseja obter os arquivos .gp5 deste exercícios é só deixar um comentário logo abaixo.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário